Pós em Gestão de Contratos desenvolve módulos interdisciplinares

10 de setembro de 2020 0 Por João Irineu

Compartilhar conhecimento não jurídico, mas correlato ao Direito, que seja útil para o profissional que atua no ambiente empresarial é um dos diferenciais do Curso de Especialização em Direito Empresarial com ênfase em Gestão de Contratos da UEPG. Dentro desta proposta, neste mês de setembro temos dois módulos para ampliar os horizontes de nossos acadêmicos.

O mês começou com uma visão do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados a partir da Gestão do Conhecimento, com a Professora Daiani Martins Machado. Além dos conteúdos da dogmática jurídica habitualmente trabalhados nessa matéria, o módulo trouxe o contexto sócio-econômico da legislação, a partir do desenvolvimento das técnicas de marketing e gestão de redes sociais.

Na segunda metade do mês teremos o módulo de Análise Econômica do Direito com ênfase em Análise Econômica de Contratos, ministrado pelo Professor Lucas Henrique Lima Verde. Uma das grandes contribuições da Doutrina Jurídica Anglo-Saxônica, a disciplina permite avaliar a racionalidade econômica presente nos instrumentos jurídicos, de forma a gerenciar o risco de distratos, inexecução ou inadimplência das relações jurídicas constituídas e reguladas por esses documentos.

Assim, tendo em seu corpo docente pesquisadores ativos em suas áreas, em dia com o Estado da Técnica de suas disciplinas, a Pós-Graduação em Contratos da UEPG garante a seus acadêmicos uma formação diferenciada e versátil, com vistas a atuação profissional em um ambiente complexo, incerto, volátil e ambíguo como vivenciado na atualidade.