ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

13 de janeiro de 2022 0 Por João Irineu

O Curso de Especialização em Direito Empresarial da Universidade Estadual de Ponta Grossa é uma Pós-Graduação Lato Sensu, o que possibilita que seus acadêmicos atuem como estagiários de pós-graduação junto ao Poder Judiciário e pontuem na Prova de Títulos de diversos Concursos Públicos das diferentes instâncias da Administração Pública.

O curso é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, universidade pública referência em ensino superior na região do Campos Gerais. Tem em seu corpo docente Professores Doutores do Curso de Direito da UEPG, incluindo profissionais atuam também nos Programas de Mestrado Profissional em Direito, Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG.

Com carga horária de 390 horas-aula e duração de 24 meses, o Programa do Curso foi concebido para formar profissionais diferenciados nas áreas do Direito relacionadas ao mundo dos negócios, habilitando seu acadêmico para atuar em sintonia com o mercado jurídico dos grandes centros econômicos, inclusive em transações internacionais.

Gerenciado pela FAUEPG (Fundação de Apoio à UEPG), as aulas presenciais ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e nos sábados, das 8 às 12 horas, na nova sede da FAUEPG, em espaço amplo, arejado, moderno e com estacionamento próprio. As atividades seguem o protocolo de biossegurança da UEPG. Os módulos da terceira edição começam no mês de março de 2022, sendo previstas 390 horas-aula em 18 meses, reservando-se 06 meses para as atividades do trabalho de conclusão de curso. O investimento do curso resume-se a 24 parcelas mensais de 350,00. Não há taxa de inscrição, nem de matrícula.

O Curso de Especialização em Direito Empresarial da Universidade Estadual de Ponta Grossa possui ênfase em Gestão de Contratos, conforme as modernas tendências da advocacia empresarial preventiva. Além da revisão e aprofundamento dos conteúdos de Direito Empresarial, o Programa traz módulos que relacionam a prática do Direito Empresarial com outras disciplinas (rotinas trabalhistas, tributação de Empresas, relacionamento de empresas com o poder público) e os conteúdos inovadores da matéria (Compliance, Direito Digital, Liberdade Econômica, LGPD, entre outros). A distribuição dos materiais e dos trabalhos tem o apoio da plataforma de ensino Google Classroom.

Os Trabalhos de Conclusão de Curso Aprovados são publicados como Capítulo de Livro nas coletâneas organizadas pela Coordenação do Curso “O Direito Empresarial na Vanguarda”, em formato de e-book. Confira no link https://www.editorafi.org/269vanguarda

Torne-se um Acadêmico de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa! Venha para o Curso de Especialização em Direito Empresarial com ênfase em Gestão de Contratos!

Inscreva-se no link abaixo

https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduacao/latosensu/index.php?page=cursos