Especialização em Empresarial Publica livro com TCCs dos acadêmicos

3 de fevereiro de 2022 0 Por João Irineu

Ser um Curso de Pós-Graduação que qualifique seus alunos para atuar profissionalmente no meio acadêmico. Esta é uma proposta co Curso de Especialização em Direito Empresarial com ênfase em Gestão de Contratos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O magistério superior, a pesquisa e a extensão universitária têm sido atividades cada vez mais comuns aos profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação. A Economia do Conhecimento exige atualização constante e espírito crítico e a Academia é o lugar onde é possível desenvolver tais habilidades. Pensando nisso, a Especialização em Direito Empresarial da UEPG contará com três módulos focados em métodos e técnicas de pesquisa – no início, meio e fim do curso – com o objetivo de habilitar o aluno a pesquisar de maneira eficiente e redigir textos científicos de conteúdo relevante para sua área de escolha. Contando com a orientação de um corpo docente qualificado e experiente, o aluno que obter aprovação em seu texto de conclusão de curso tem seu trabalho publicado em obra coletiva organizada pela coordenação do curso, enriquecendo ainda mais seu currículo acadêmico e qualificando-se para concorrer em diferentes Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado – que exigem publicação como pré-requisito para a entrada.

Os Especialistas em Direito Empresarial formados na Primeira Edição do Curso já contam com suas publicações na obra “O Direito Empresarial na Vanguarda: Direito, Economia e Sociedade no Século XXI”. O segundo volume está em fase de conclusão com os alunos. Os novos acadêmicos terão seus trabalhos de conclusão de curso previstos para o terceiro volume da obra.

O Curso, promovido pelo Departamento de Direito das Relações Sociais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem duração de 24 meses e encontra-se em fase de fechamento das últimas vagas. Maiores informações podem ser obtidas em https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduacao/latosensu/index.php?page=inicio ou ainda em www.joaoirineu.com.br.

Venha ser um acadêmico de Pós-Graduação da UEPG!

Torne-se Especialista em Direito Empresarial